Embaixadores de Cristo
Embaixadores de Cristo: Representando Jesus na Terra”
Quando Jesus deixou a Terra, Ele nos transmitiu toda autoridade e poder em Seu Nome (Mateus 28:18) e nos incumbiu de continuar o ministério que Ele havia iniciado: o de fazer discípulos. Como seguidores de Cristo, é fundamental que nos posicionemos como verdadeiros embaixadores, representando-O com dignidade e amor (2 Coríntios 5:20). Muitas vezes, nossa visão de nós mesmos e nosso lugar no plano de Deus pode estar distorcida. No entanto, ao reconhecermos nosso verdadeiro propósito, podemos alinhar nossa vida com a vontade divina. A oração de João Batista, “que Ele cresça e eu diminua” (João 3:30), não nos autoriza a aceitar uma imagem distorcida de nós mesmos. Pelo contrário, devemos observar o contexto: João Batista estava encerrando seu ministério para que a influência de Jesus pudesse aumentar. Quando compreendemos quem é Cristo em nós, percebemos que Ele não está separado de nós (Gálatas 2:20). Somos templos do Espírito Santo, e Ele habita em nós. O Espírito de Deus se reveste de cada um de nós, nos incumbindo de representá-Lo na Terra. Somos parte fundamental da manifestação de Jesus ao mundo, como cartas vivas de Cristo. À medida que crescemos, enraizados no solo do amor de Deus (Efésios 3:17), alcançamos a unidade da fé e o conhecimento do Filho de Deus. Nosso objetivo é atingir a maturidade espiritual, refletindo a plenitude de Cristo (Efésios 4:13-14). Portanto, como embaixadores de Cristo, nossa responsabilidade é viver de acordo com os princípios do Reino, amando, servindo e compartilhando a mensagem de esperança que encontramos em Jesus. Que cada dia mais possamos nos tornar verdadeiros representantes do amor e da graça divina, impactando o mundo ao nosso redor.
Embaixadores de Cristo
Embaixadores de Cristo: Representando Jesus na Terra
Quando Jesus deixou a Terra, Ele nos transmitiu toda autoridade e poder em Seu Nome (Mateus 28:18) e nos incumbiu de continuar o ministério que Ele havia iniciado: o de fazer discípulos. Como seguidores de Cristo, é fundamental que nos posicionemos como verdadeiros embaixadores, representando-O com dignidade e amor (2 Coríntios 5:20).
Muitas vezes, nossa visão de nós mesmos e nosso lugar no plano de Deus pode estar distorcida. No entanto, ao reconhecermos nosso verdadeiro propósito, podemos alinhar nossa vida com a vontade divina. A oração de João Batista, “que Ele cresça e eu diminua” (João 3:30), não nos autoriza a aceitar uma imagem distorcida de nós mesmos. Pelo contrário, devemos observar o contexto: João Batista estava encerrando seu ministério para que a influência de Jesus pudesse aumentar.
Quando compreendemos quem é Cristo em nós, percebemos que Ele não está separado de nós (Gálatas 2:20). Somos templos do Espírito Santo, e Ele habita em nós. O Espírito de Deus se reveste de cada um de nós, nos incumbindo de representá-Lo na Terra. Somos parte fundamental da manifestação de Jesus ao mundo, como cartas vivas de Cristo.
À medida que crescemos, enraizados no solo do amor de Deus (Efésios 3:17), alcançamos a unidade da fé e o conhecimento do Filho de Deus. Nosso objetivo é atingir a maturidade espiritual, refletindo a plenitude de Cristo (Efésios 4:13-14).
Portanto, como embaixadores de Cristo, nossa responsabilidade é viver de acordo com os princípios do Reino, amando, servindo e compartilhando a mensagem de esperança que encontramos em Jesus. Que cada dia mais possamos nos tornar verdadeiros representantes do amor e da graça divina, impactando o mundo ao nosso redor.