Navegando nas Tempestades da Vida
Navegando nas Tempestades da Vida – Com Cristo no Barco:
Porventura, já percebeu que a vida, por vezes, nos reserva tempestades? Como é estar Navegando nas tempestades da vida com Cristo no Barco?
A existência humana se desenha entre montes e vales, enfrentando forças invisíveis que tentam nos fazer desistir de nossos sonhos e ideais. É inegável que, muitas vezes, titubeamos diante das pressões, pois o inimigo de nossas almas semeia em nossos corações sementes de incerteza e incredulidade.
Entretanto, é em momentos como esses que precisamos nutrir nossos corações com a convicção de que, mesmo que não pareça, Cristo continua firme, guiando nossos barcos.
Essa verdade me remete a uma canção antiga entoada em nossas igrejas:
“Com Cristo no barco tudo vai muito bem, vai muito bem, vai muito bem.
Com Cristo no barco tudo vai muito bem e passa o temporal” (Mateus 8:23-27).
“E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos.E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem? Mateus 8:23-27
Querido amigo, ao longo dos anos, aprendi que o Deus que servimos é livre para nos ensinar da maneira que escolher. Em Seu processo pedagógico, por vezes, enfrentamos tempestades. Através delas, aprendemos que jamais devemos desistir. Pelo contrário, devemos depositar aos pés daquele que tudo pode nossas inquietações e ansiedades, na certeza de que, no tempo certo, Ele promoverá o escape.
Lembre-se: Deus está no controle de sua vida. Nada, absolutamente nada, foge ao Seu domínio. Ele é Senhor e Soberano sobre tudo e todos. Portanto, não desista. Nutra seu coração de fé, certos de que aquele que começou a boa obra em sua vida a concluirá, tornando-o mais que vencedor (Filipenses 1:6; Romanos 8:37).
“Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;” Fp 1:6
“ Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” Rm 8:37
Que Deus o abençoe grandemente. Com Cristo no barco, tudo vai muito bem!